sábado, 6 de junho de 2009

Tudo Novo de Novo - Sogras e Lagartos


Fico me perguntando até quando vou ser obrigado a dizer semanalmente que Tudo Novo de Novo é o melhor programa da TV Brasileira no ano e uma das melhores séries que eu já vi na minha vida. Ao que tudo indica acho que repetirei essa frase enquanto a série estiver no ar.

No episódio desta semana "Sogras e Lagartos" vimos novamente situações incrivelmente verossímeis e contados com a maior sensibilidade possível. As lembranças de Clara do próprio parto enquanto via o filho de seu ex-marido na maternidade nos deu a exata dimensão da importância de um momento como este na vida de uma mulher.

A vida da família brasileira também foi mostrada como é complexa e difícil para todos, como novamente foi dito por Léo, 07 anos, (o mais sábio do programa): "A mãe da mulher do meu pai é o que minha?" Tantas famílias feitas e refeitas acabam criando novos parentescos que nunca existiu.

Pra mim, mais do que um episódio em que vimos a "nova" sogra de Clara tão insuportável quanto sua mãe, e também mais do que ver a "velha" sogra de Clara que é um doce de pessoa, a cena que marcou o episódio para mim foi o encontro de Carol com seu pai, Fred, na clínica de desintoxicação. Tudo feito com muita sensibilidade, dentro da realidade e mostrando como ter um pai drogado mexe com a cabeça de uma adolescente. Palmas para os roteiristas, para a direção e para os atores.

Clara continua tendo de resolver os problemas de todos, do filho que as quer ficar com a madrasta, as vezes não; da filha que aproveita-se por estar sensível com os problemas e decide desobedecer a mãe e ir a uma festa (bem feito pra ela que o carinha quis agarrá-la, menina "mala". Ah, e essa cena também foi ótima) e, mais, ainda precisa resolver os problemas que a própria irmã cria ao se transformar em amante do cunhado de Miguel.

Miguel também mostra que não é este príncipe todo. Está certo que a mãe dele é muito chata, mas não gostei da forma rude, grosseira e até cruel com que ele tratou a mãe. A cada episódio mais eu vejo que ele não é a pessoa indicada para ter uma relação com Clara que é sensível, respeitadora e cheia de princípios com qualquer pessoa.

A única coisa que diminuiu um pouco a perfeição do episódio foi o final. Acho que o episódio deveria ter encerrado no momento em que Clara e Miguel assistem juntos a cena bizarra da irmã de Clara e do cunhado de Miguel se beijando no restaurante. Daria muito mais impacto, apesar da beleza da cena final.

*******************************************

Adorei a frase da Clara para o ex-marido Paulo, quando ele desabafou estar cansado de tudo e querer sumir, mas não concretamente: "Eu sei, você quer sumir para um flat na Terra do Nunca".

*******************************************

Essa série está se consagrando por ser cheia de astros e estrelas da Globo. Quanto mais aparece familiares, mais atores e atrizes de peso são escalados. Sinal que a série terá vida longa? Tomara.

*******************************************

Pena o fato de a Globo não perceber o potencial de Tudo Novo de Novo e, além de jogá-la para a sexta-feira a noite, está começando sua exibição cada vez mais tarde. Ontem começou era 23:14.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira