sábado, 20 de junho de 2009

Novidades no Mercado da TV

* Ainda nesta noite texto sobre Soletrando e os Melhores da Semana.



Aqueceram o Mercado da TV como há muito tempo não se via. Desde o início do mês, boatos em praticamente todos os jornais e programas especializados em TV davam conta de que a Record havia investido alto na tentativa de retirar o apresentador Augusto Liberato do SBT. Como o namoro entre Gugu e Record é velho, nem sequer cogitei isso, mas parece que a coisa engrenou.

Mais do que isso, esse fim de semana está repleto de novidades e o mais legal é que podemos acompanhar tudo em tempo real. Daniela Beyrute, filha de Sílvio Santos e diretora-mor do SBT vem contando cada novidade através de seu twitter o que torna tudo muito mais divertido.

A primeira grande cartada de Sílvio Santos foi tirar da Record o apresentador do principal programa da emissora, comercialmente falando. Roberto Justus não é mais da emissora dos Bispos, ele agora está no casting do SBT e, pelo que lemos no twitter de Beyrute, ele pode conseguir levar "O Aprendiz" pra emissora do Sílvio. Incrível? É, eu sei.

Outra contratação que deve ser anunciada oficialmente na próxima segunda-feira é Eliana. Ela já manifestou o desejo de não continuar na Record e deve assinar com o SBT depois de amanhã retornando a emissora que a revelou, dessa vez para um programa no mesmo estilo que ela apresenta na Record.

A tacada de Sílvio Santos foi brilhante. Muitos diziam que o SBT estava falindo, em 3º e caindo para o 4º lugar, mas o homem do baú mostra que acordou para a vida de fato. Justus e Eliana são sinônimos de audiência, e vão contribuir e muito para a emissora, além de fazer muita falta na Record. Ainda há boatos que nessa semana o SBT fará uma proposta oficial para retirar o programa "Pânico na TV" da Rede TV, o que seria espetacular, caso conseguisse.

Mas ainda assim, se a emissora quer voltar a ser a 2ª deve se preocupar com o horário nobre. A linha de shows do SBT está num bom horário e com alguns programas bons, como Esquadrão da Moda e 10 Anos mais Jovens, mas Hebe está em horário errado, talvez fosse o caso de trocar seu dia com Super Nany e lançá-la aos sábados às 10 da noite.

Outro problema para a emissora é sua dramaturgia. Após o fiasco que foi Revelação, Vende-se um Véu de Noiva teve uma primeira semana com uma audiência fraca, pudera, a novela começou mal, muito pela direção e também com elenco fraco, além de diálogos cansativos. É preciso que o SBT invista em novelas se quiser recuperar seu posto de segundo lugar, para isso, uma ótima idéia, seria lançar um Concurso de Roteiristas. Ou não?

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira