terça-feira, 9 de junho de 2009

A Lei e o Crime


Antigamente nós brasileiros passávamos anos assistindo a programação de séries americanas e suspirando com a capacidade dos roteiristas em produzir séries policiais de tamanha qualidade e, todas as vezes que o Brasil tentou foi absolutamente um fracasso dos grandes.

Esse problema começou a mudar quando a Fox Brasil resolveu investir no segmento e produziu "9 mm" a primeira série brasileira com alguma qualidade, mas ainda assim com algumas falhas que - ao se comparar com as americanas - nos deixavam com certo constrangimento.

Em 2009 conhecemos na Globo "Força Tarefa" uma série digna de ser chamada policial, produção com requinte de qualidade poucas vezes visto, com um elenco afinado, direção que conhece do ramo e roteiristas que dominam a história e usam a criatividade sem apelar.

Mas antes da Globo apostar, a pioneira disso na TV aberta foi a Rede Record com "A Lei e o Crime", a melhor aposta da emissora nos últimos anos e que deu resultados assombrosos, tanto em audiência quanto em críticas.

Nesta semana a série chegou ao final de sua temporada cumprindo uma etapa importante. O elenco cresceu, a história se tornou cada vez mais densa com o decorrer de cada episódio e, mais, a luta da nossa querida delegada parece que nunca chegará ao fim.

O episódio final infelizmente não foi o melhor da temporada que teve molmentos épicos de batalha contra o crime e, principalmente, de batalhas contra a corrupção da polícia que apóia o tráfico nas favelas. O último episódio foi marcado por um só tema e ficou concentrado exclusivamente nele, o grande amor da delegada e do policial corrupto, sua prisão e sua fuga, e o amor impossível evidentemente, afinal a delegada é absolutamente incorruptível e foi capaz de prender o homem que tanto ama numa das cenas mais emocionantes da série.

Infelizmente, contudo, A Lei e o Crime não puxou gancho algum. O fim da temporada nos mostrou mais o fim da série. Quem assistiu teve a impressão que fechou-se o ciclo e não há mais história para ser contada. Isso foi um erro, afinal o interesse do telespectador deveria ser mantido para a 2ª temporada que vem em 2010. Esperamos que mesmo assim a série volte com a mesma qualidade e capacidade de nos surpreender como foi nesta primeira temporada.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira