sexta-feira, 5 de junho de 2009

Força Tarefa - Valor Sentimental


Incrível como até o momento Força Tarefa se destaca de qualquer outra série policial - seja brasileira ou não - por em nenhum episódio repetir a fórmula, o formato, o desfecho ou o que quer que seja. A cada quinta-feira é um episódio absolutamente diferente dos anteriores e sempre com uma carga emocional também distinta. Sinal que os roteiristas têm a série nas mãos e podem caminhar por vários trilhos.

Prova disso foi o episódio desta quinta-feira, "Valor Sentimental" nem parecia um episódio de uma série policial e, mais, não parecia episódio da mesma série que nas duas últimas quintas-feiras teve uma carga de tensão absurda com inúmeros tiroteios.

Neste episódio conhecemos um pouco mais da criatividade do Tenente Wilson que não se dá por vencido nunca. Após ter o carro de sua namorada roubado ele decide que vai recuperá-lo e, para sua surpresa, uma "empresa" entra em contato com ele pedindo 3 mil reais para recuperar o carro em 24 horas. Óbvio que os ladrões roubam o carro e depois vendem para o próprio dono.

Revoltado, Wilson decide armar uma arapuca para os bandidos. Consegue carros de valor sentimental e deixa em pontos estratégicos até que, finalmente, consegue o rastro dos ladrões.

O episódio foi muito mais do que o mocinho perseguindo os bandidos e armando pra cima deles. Ele foi cercado de situações cômicas, leves e mostrou o lado de Wilson e da equipe da Corregedoria que não tínhamos visto antes, o lado da solidariedade por colegas.

Ao descobrir que existem policiais que comandam o esquema, evidentemente a equipe toda participa e Coronel Caetano e sua equipe consegue prender todos, como sempre, graças a Tenente Wilson e sua incrível criatividade.

Mais um episódio que cumpre etapas da série e mostra que ela, sem dúvida, pode ter vida longa na Rede Globo.

********************************************

Muito engraçado o diálogo de Wilson e Jaqueline logo nas primeiras cenas quando ele dirige o carro dela (que foi o roubado). Ela falando tanto do carro que tem valor sentimental e tal, e ele: "Tenho certeza que este carro tem nome, qual é?" "Joaninha". Muito bom

********************************************

Então a Sargento Selma já foi namorada de uma mecânica? Interessante... Mais legal ainda foi após o tiroteio que prendeu os policiais corruptos e destruiu o carro emprestado, Selma sem saber como contar isso pra tal mecânica, Wilson diz: "Isso não é coisa de se falar ao telefone. Passa lá, você ta sumida..." repetindo a frase da mecânica e soltando risos da própria Sargento.

********************************************

Muito boa a ligação de Wilson para os policiais corruptos se fazendo passar por corrupto também: "Eu sou concorrente e recupero seu carro em 12, veja bem, 12 horas".

********************************************

Por fim, a cena final, o cinismo de Wilson foi de fazer rir também. Jaqueline fala que não quer andar muito com a "Joaninha" com medo de roubá-la e ele: "Eu já disse Jacke, quem vai roubar um Mustangue velho?"

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira