sexta-feira, 12 de junho de 2009

Força Tarefa - Apartamento 124


Em mais um novo episódio de Força Tarefa a série mostra que a cada semana mais entra em sintonia com a realidade do mundo policial que cerca o Brasil e, principalmente, dá mais cara de polícia aos principais personagens da série.

Não que no começo a série fugia disso, mas era importante mostrar a realidade da Corregedoria e, por isso, eram raras as cenas de violência explícita durante ação dos policiais e a escolha correta dos roteiristas foi de apostar em episódios em que os protagonistas utilizam mais estratégias de inteligentes para pegar os policiais corruptos.

Desde os últimos episódios isso já não é possível, vemos principalmente um Tenente Wilson cada vez mais ousado e trabalhando sempre para conseguir seus objetivos, porém, aliando a inteligência à violência quando esta se faz necessária.

Em "Apartamento 124", Wilson se viu colocado num sequestro de um prédio inteiro e, por isso foi obrigado a agir por conta própria. É preciso deixar claro que o tenente não sabia que a ação era toda maestrada por um policial, ali ele não estava mais a trabalho, porém, lutava para salvar sua própria vida.

Deu para termos a exata dimensão de como ele é capaz de agir com frieza, violência, ousadia e inteligência quando o perigo se aproxima. A forma como ele desarmou um dos bandidos que o tinha sob a mira de uma arma foi muito bem feita e, em seguida, aterrorizando os outros bandidos mantendo os elevadores parados em seu andar para, logo depois, ir atingindo um a um de todos os bandidos, inclusive matando um deles, foi digna da série 24 Horas.

As histórias paralelas de Força Tarefa sempre foram interessantes e, dessa vez não seria diferente. Vimos a história do contador de um traficante que fazia tudo para proteger sua família, mas que teve a vida transformada em um inferno porque todos os corruptos queriam encontrá-lo para pegar parte do dinheiro sujo. Também tivemos a história da ex-atriz famosa dos cinemas nos anos 50 e que agora está entregue ao esquecimento, comovente sua fala.

Mais uma vez Força Tarefa mostrou acertar o tom e caminhar perfeitamente bem no caminho de um episódio cheio de tensão e, pela primeira vez, pudemos ver o tenente Wilson realmente agindo, atirando, lutando e, como se fez necessário, matando.

A cena final do episódio, só pra variar um pouco, foi divertida, com a senhora do outro apartamento matando o policial corrupto, e em seguida Wilson chega pedindo calma dizendo que está tudo bem, afinal a polícia chegou. A senhora então dá de ombros e diz: "Vocês, como sempre atrasados".

Agora a série caminha para o final da temporada, restando apenas 4 episódios e, mesmo antes de acabar, já começa a deixar saudades devido sua impressionante qualidade.

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira