terça-feira, 16 de junho de 2009

Aplaudam e de pé


Assistindo Poder Paralelo hoje (sim, vou falar de novo na novela que é muito, muito boa) em um dado momento tive a vontade imensa de me levantar sozinho no quarto e aplaudir de pé a excepcional atuação de Paloma Duarte.

Eu raramente me identifico rapidamente com um personagem ou teço elogios rasgados a uma atuação, fiz isso algumas vezes, a última foi com a brilhante atuação de Patrícia Pilar como Flora em A Favorita, atuação digna de todos os prêmios, como ela ganhou.

E como afirmei durante toda a exibição de A Favorita para Patrícia, vou passar a afirmar de hoje em diante para Paloma. Todo e qualquer prêmio distribuído no Brasil elegendo melhores atuações de 2009 ela terá que ganhar como melhor atriz.

Eu me lembro de Paloma em diversas novelas da Globo, em algumas com personagens bobocas e em outras com algum destaque, mas ela nunca teve na emissora carioca a oportunidade de interpretar completamente, de criar em cima de uma personagem complexa. Nem a Record havia dado essa chance a ela...

Até surgir Fernanda Lira, a atriz despojada, com passado misterioso e com um prazer pela vida que poucas vezes foi visto na TV brasileira. Paloma encarnou a personagem de uma forma tão eficaz que prende a atenção do público a cada aparecimento dela na novela, por isso ela já caminhou por tantos núcleos até chegar ao núcleo principal (ela vai chegar, calma).

Paloma deve muito disso a Lauro Cézar que cria cenas fortes e que exigem muito da talentosa atriz, mas ele só cria esse tipo de seqüência porque sabe ter em seu casting uma atriz surpreendente, que cria a cada nova cena e que faz, como nesta segunda-feira, o público delirar com sua atuação.

A cena em que Bruno a tortura emocionalmente perguntando quem é o homem que a engravidou no passado, obrigando-a a abortar foi feita com muita sensibilidade e o ataque histérico de Fernanda poderia se tornar clichê ou até caricata, mas Paloma deu o tom correta, perfeito, foi emocionante.

Por isso, todos fiquemos de pé para aplaudir a melhor atriz de 2009: Paloma Duarte.

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

A PALOMA DUARTE É A MELHOR ATRIZ DE 2009 COM CERTEZA!!!!!!!!!!!!!!!!!!CHOREM ATRIZES DE QUINTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira