sábado, 2 de maio de 2009

Tudo Novo de Novo - Engarrafamentos

* spoilers



Alguém me explica como semana após semana Tudo Novo de Novo só faz melhorar? Depois que parece chegar a perfeição, na semana seguinte, eles melhoram. Incrível isso, principalmente se pensarmos que os moldes não são tipicamente brasileiros.

O terceiro episódio de Tudo Novo de Novo trouxe mais um caminho na árdua luta de Clara e Miguel para conseguir se relacionarem: fazer com que os filhos se combinassem. O que parece uma tarefa impossível, já que as idades dos filhos torna tudo muito mais difícil.

Neste episódio, o texto permitiu-nos conhecer um pouco mais dos filhos dos dois protagonista, visto que era esse o objetivo. A filha de Miguel, é a que mais me chamou a atenção, porque ela é uma típica adolescente dos dias atuais. Fechada em torno de si, a "adulta" da casa porque tenta proteger os sentimentos da mãe que se tornou uma mulher em crise de meia idade. Ela não consegue se relacionar com outras meninas de sua idade, e sente falta do casamento da mãe e do pai, isso reflete em sua aceitação na nova relação de Miguel.

Em contrapartida, a filha de Clara é a revoltadinha. Adolescente que se acha dona do próprio nariz e que a cada briga com a mãe faz questão de lembrar que tem um pai do outro lado do mundo. Por isso, a relação dela com o namorado novo da mãe, estava claro que seria absolutamente inviável. O único que se salva é o filho de Clara, uma criança que é utilizada pelos roteiristas como desafogo de sabedoria em meio a tamanhos absurdos.

O fim de semana que na cabeça de Miguel e Clara, e apenas de Miguel e Clara, tinha tudo para ser perfeito, acabou se tornando um grande pesadelo, o que era óbvio, visto que relacionamentos são confusos e a série mostrou com maestria que não é possível criar laços afetivos de amizade apenas porque outras pessoas assim o querem.

Mais do que tudo isso, Tudo Novo de Novo apresentou uma alternativa nova. Antes que o público se cansasse da força inabalável de Miguel e Clara que mesmo em todas as situações continuavam unidos, finalmente vimos eles em crise. Começou a pesar na balança o que é mais importante? A relação deles ou o bem estar dos filhos?

O fim do episódio foi muito bom, porque mais do que um simples engarrafamento de carros, mostrou que o fim de semana estava empacado, a relação de Miguel e Clara ficou empacada e mais, os sentimentos de todos dentro daquele carro, estavam empacados.

****************************

Júlia Lemertz e Marco Ricca estão cada vez melhores, notaram? A vontade nos papeis e interpretando com maestria.

****************************

A entrada de Marina Ruy Barbosa me trouxe nostalgia. Saudades de Belíssima.

***************************

Amanhã, texto sobre 24 horas.

1 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Esse seriado é simplesmente demais! E adoro o que você escreve, é exatamente o que eu penso também.

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira