terça-feira, 19 de maio de 2009

Toma lá dá cá - O Rouxinol do Jambalaya


Mais um episódio excepcional e Toma lá, dá cá parece estar encontrando-se na sua temporada pós-seu Ladir. Demorou, foram necessários alguns episódios muito fracos e decepcionantes, mas nas últimas três semanas a série voltou com doses de humor no tom certo e a cada semana melhora mais.

Nesta semana um fato novo na história da série, a retratação de um fato real como ponto de partida para o episódio. A exibição do fenômeno mundial Suzan Boyle na TV e em vários sites da internet impulsionou os roteiristas da série a criar o episódio, lançando mão de "Bozena Boyle". Desde a primeira cena, tudo foi muito bem construído.

Bozena continua cada vez mais maravilhosa e, ao que parece, nesta terceira temporada terá um destaque maior - mais que merecido, diga-se. Ela interpretando a música foi sensacional, mas muito mais do que isso, as consequências disso é que fizeram do episódio tão acima da média.

Se eu tivesse que enumerar algumas situações hilárias, não saberia definir quais colocar e quais deixar de fora, pois foram muitos os momentos que me fizeram rir. Em cada semana algo tem me chamado atenção, ora são as atuações, ora são as piadas e, nesta semana, foi o texto afinado, mas principalmente a desenvoltura dos atores que estavam soltos e, por isso, erravam constantemente.

O texto para Fernanda Souza também está inspiradíssimo. As frases de Isadora estão cada vez melhores porque ela não é simplesmente burra, é burra e mal caráter, o que faz a composição da personagem ainda melhor. O momento do episódio foi a frase de Isadora respondendo a sua mãe que havia explicado que nesse caso "o verbo concorda com você". "Mas eu não concordo com ele. Quem disse que sou obrigada a concordar com esse tal de verbo? Eu discordo dele". Sensacional e muito, muito divertido.

Bozena chorando, os ataques cada vez mais constantes de Celinha, a interpretação solta de Dona Álvara, enfim, o episódio foi cheio de grandes e divertidas surpresas. Fico feliz por saber que minha série de humor predileta da TV brasileira está novamente entrando nos eixos.

1 Quebraram tudo:

Unknown disse...

essa atriz é linda e talentosa...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira