quinta-feira, 28 de maio de 2009

Poder Paralelo e outras cositas mais


Quanto mais eu assisto a novela da Record "Poder Paralelo" mais eu tenho certeza que é o melhor trabalho já produzido pela emissora nesses últimos anos em que voltou a apostar em teledramaturgia. A única novela da emissora que eu citava como "assistível" até então era a excelente "Essas Mulheres", de Marcílio Morais.

Porém, após o samba do criolo doido que foi "Cidadão Brasileiro", dessa vez, com "Poder Paraleo" tenho a impressão que Lauro Cézar Munis recuperou a inspiração que o fez tão conhecido e respeitado em sua época de Rede Globo.

A história da novela é sólida, os núcleos são muito bem distribuídos, o texto é primoroso e as atuações convincentes (fato raro na Record, diga-se). O núcleo da máfia, algo inteiramente novo no imaginário popular que assiste novelas, é interessantíssimo, toda a história, o mistério por trás do chefão, as ramificações dessa máfia que inclui até o poderoso advogado (como vimos no capítulo de ontem, aliás, que cena a do confronto do delegado com o advogado).

Poder Paralelo é atualmente a melhor novela da televisão brasileira e, não duvidem se assim o for em 2009, porque Caminho das Índias já se perdeu completamente, e a sua substituto "Viver a Vida" é de Manoel Carlos, o rei da lentidão. Ah, e não posso deixar de enaltecer a atuação de Patrícia França que está dando um banho de interpretação na pele de Nina (como vemos na foto).

**********************************

Ao contrário do que muita gente anda dizendo por aí, eu acredito que "A Fazenda", novo programa da Record, tem tudo para dar certo. A idéia é bem interessante e, se a edição do programa for boa e a escolha dos participantes for correta, tem tudo para emplacar. Eu vou assistir.

**********************************

Termina hoje aquele que já foi um dia meu programa predileto na TV aberta, mas que abandonei há alguns anos. "O Aprendiz - Universitário" que veio para inovar uma fórmula desgastada, termina sem dizer a que veio. Chato como as últimas edições, com provras sem graça e, pior, com participantes incrivelmente despreparados. É uma pena, quem lembra da Vivi, a primeira vencedora?

2 Quebraram tudo:

carlos disse...

aprendiz, ainda existe isso? omg
e a fazenda tem tudo pra ser bom.. mas como vc flw depende muito da ediçao.. e dos participantes

Thiago Evangelista disse...

meu pai é viciado e "poder paralelo", chega da igreja e corre pra tv... aheahueha

eu gosto do aprendiz, qm ganhou minha torcida não foi pra final e a única coisa q eu não gosto no programa de forma geral é Roberto Justus! Aff...


vontade de socar ele de vez em quando...

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira