sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lost - Follow the Leader

* spoilers




Cá entre nós o episódio passado foi muito melhor que este, mas como aquele sem dúvida foi um dos melhores da série, a comparação não cabe. Este episódio foi muito bom, principalmente porque nos encheu de expectativa para o fim da temporada, no próximo episódio.

"Follow the leader" mais do que simplesmente a continuação do episódio passado, mostrou aos fãs de Lost como tudo na ilha está virado do avesso: a liderança de Locke, antes inquestionável por parte de Richard Alpert, agora começa a ser vista como problema, enquanto Ben volta a dar confiança ao "homem que não envelhece", a antes líder perfeita dos Outros na década de 70 Eloise Hopkins, agora começa a incomodar também com sua obsessão em utilizar a bomba; Jack, antes líder sensato que pensava de acordo com dados científicos, agora age acreditando no destino, o que fez sua principal admiradora, Kate, o abandonar.

E os relacionamentos? Ah, os relacionamentos que eu tanto gosto em Lost. Jack e Kate que ficaram firme e fortes durante praticamente toda a 4ª temporada, aí brigaram e voltaram juntos para a Ilha em, hã, 1977, pareciam voltar a se dar bem. Mas uma conversa de Jack com a sardenta destruiu o relacionamento de ambos e, creio eu que, para sempre. Ele insistir em seguir o plano de Faraday, para que o voo da Oceanic siga seu destino, aterrisse em LA e nunca caia na ilha, mesmo sabendo que isso custará o relacionamento de ambos, já que eles nunca se conhecerão, deixou Kate triste, mais ainda quando ela lembrou a ele que "nem tudo nesse tempo foi sofrimento" e ele simplesmente respondeu: "Mesmo assim foi sofrimento mais do que suficiente".

Em contrapartida, Sawyer e Juliet que formam, de forma disparada, o casal mais legal da história de Lost, estão bem, obrigado. A confiança que Juliet tem em Sawyer e a força que ele tem, inclusive, fazendo tudo para ver sua amada bem, é realmente lindo. A cena dos dois no submarino, deixando a ilha e querendo reconstruir-se para o futuro (passado?) foi linda, pena que a Kate chegou para estragar tudo.

Confesso que não entendi absolutamente nada da parte em que Locke leva Richard e Ben até o avião para que Richard ajude a Locke (o outro Locke, o do futuro) a retirar a bala da perna, repetindo a cena de muitos e muitos episódios atrás. Então Locke, Sun e Ben não cairam exatamente no presente, ne?

Aconteceram tantas coisas neste excelente episódio, como eu mesmo já falei, que creio que uma frase marcante pode ter passado desapercebida pelo público e, creio eu que esta frase ainda vai render muito. Lembram-se da resposta de Richard a Sun, quando ela mostrou uma foto de 1977 em que Hurley, Kate e Jack chegam a Iniciativa Dharma? "Sim, eu estava aqui há 30 anos, e eu lembro dessas pessoas. Eu lembro claramente porque eu os vi morrerem". Estranho, muito estranho.

Agora, o jeito é aguardar pelo próximo e último episódio da 5ª temporada, "The Incident" que, pela promo, promete ser muito bom.

*******************************

E não é que a profecia de Hurley se cumpriu? Muito cool ver o Mr. Chang perguntando a Hurley quem era o presidente dos Estados Unidos em 1977. Hilário!

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira