segunda-feira, 25 de maio de 2009

A.I. 5 e a Maisa

* Por motivo de viagem, excepcionalmente, o texto sobre o episódio de sexta-feira de "Tudo Novo de Novo" será colocado no ar amanhã.



Pronto, conseguiram. Tudo que os pseudo-moralistas que deviam muito mais serem taxados de fascitas queriam eram tirar a pequena Maísa do ar no Programa dominical de Sílvio Santos.

Segundo informações da mídia em geral, a Justiça cassou a autorização que permitia que a pequena trabalhasse no Programa Sílvio Santos aos domingos e, o SBT inteligentemente, decidiu acatar a decisão.

O fato em questão é que essa justiça frouxa do Brasil - que sempre age conforme for para ficar mais bonito diante da mídia - tomou essa decisão de forma arbitrária e sem o menor motivo. É evidente que quando o SBT pediu a autorização para Maísa trabalhar foi explicado quais seriam suas atividades. Se havia qualquer risco a saúde física ou emocional da menina o Juiz que concedeu a autorização foi irresponsável e deveria ser demitido. Se não havia risco, o que houve então?

Não estou dizendo que o posicionamento do SBT foi correto diante das duas situações polêmicas com a menina. No primeiro fato houve muito exagero por parte de Sílvio Santos e de sua produção, mas foi uma brincadeira que acontece corriqueriamente em casa entre pais e filhos. Claro, o SBT não deveria ter levado aquilo ao ar porque não havia necessidade.

A segunda ocasião é absurda, que culpa o pobre Sílvio Santos ou quem quer que seja tem pelo fato da menina ter se machucado? Quem assistiu ao programa viu que ele ficou preocupado, deu um beijo na menina e tudo mais. Então se uma criança se machuca em casa vão proibir ela de ficar com os pais?

Maísa nitidamente é apaixonada pelo que faz, adora o Homem do Baú e tem uma relação vibrante com a mídia, essa proibição vai fazer muito mal para ela que, muito provavelmente, vai até ficar doente. Mas quem liga, ne? O importante é mostrar que "as autoridades competentes pensam nas crianças". O escambal!

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira