quinta-feira, 14 de maio de 2009

24 Horas Episódios 21 e 22

*spoilers



Finalmente consegui assistir ao episódio atrasado de 24 horas e, aproveitei a chance e fui direto para o dessa semana. Tanta demora pra conseguir assistir, tanta ansiedade, tudo se dissipou no momento em que comecei a ver Jack Bauer em ação novamente.

No episódio 21, assistir novamente Jack Bauer correndo atrás de um suspeito, entrando no carro loucamente sem rumo e sem saber absolutamente nada da pessoa que procura é muito bom, lembra e muito as primeiras temporadas. Principalmente porque ele tem a nossa nerd preferida para ajudá-lo a solucionar isso: Chole O'Brian.

A forma como Jack perguntava as coisas para o, hã, digamos, sacerdote muçulmano foi intensa e, a forma leve como ele tratou Hamid, lembrou-nos que ele é duro sim, um homem sofrido, mas também uma pessoa que sabe dar valor à pessoas que sofrem pelas maldades do mundo.

Tony Almeida endurecido no coração, mas trabalhando na mente como poucos também é muito bom. Em todas as temporadas, nem de longe o Jack enfrentou um adversário que pudesse se comparar a ele em inteligência, agilidade, praticidade e capacidade de adaptação, pois agora tem, afinal Tony Almeida, o segundo melhor agente da história da CTU passou pro lado do mal e está sendo muito, muito mau.

Finalmente assistimo Jack Bauer torturando alguém de verdade, do jeito que ele faz com maestria (tá, ele torturou o assistente do Senador, mas foi impedido muito rapidamente) e, como sempre, conseguindo as respostas de que precisa. Incrível como o Tony não desconfiou de nada, achei a desculpinha do terrorista pra entrar em contato meio boboquinha.

No episódio 22, a correria foi praticamente o tempo todo. O pobre do muçulmano no trem, desesperado tentando proteger a vida do irmão, mesmo que isso custasse a sua vida e sua reputação. Jack Bauer prendendo Tony Almeida da forma mais cool possível, e ainda o chamando de "lixo". Yes Jack!

Momento diversão com a Chloe mostrando para a Janis que ela é a melhor nerd do mundo e, em seguida, a Janis dando a resposta. Mas Chloe sempre sai por cima, ótima a frase: "Se você me conhecesse minimamente saberia que eu não costumo prestar reconhecimento a ninguém". Chloe, love u!

O momento mais marcante do episódio, contudo, foi o "interrogatório" de Jack em Tony. A abordagem violenta, a ameaça de assassinato e, Tony pedindo para Jack matá-lo porque ele não tinha mais nada a perder foi emocionante, muito se deveu também pelo olhar de Bauer, que, lá no fundo, sabe que Tony estava certo sobre não ter nada a perder, já que perdeu tudo protegendo o país.

Kim está de volta e esperando o avião atrasado. A idéia dos terroristas de manterem-na debaixo dos olhos no aeroporto sem que ela notasse nada de errado, enquanto o Jack é chantageado a libertar Tony foi uma tacada de mestre. Pela primeira vez veremos Jack Bauer indo contra os princípios de perder uma pessoa para salvar muitas. Ou será que não? Bem, isso só na semana que vem, no episódio duplo de encerramento da excepcional 7ª temporada.

1 Quebraram tudo:

Carlos disse...

episodio 22 foi fantastico.
muito bom
climax excelente e um finalzin para a temporada de deixar todo mundo de cabelo em pe!! afinal..
jack salva ou nao sua filha?? jack vai ou nao morrer?? (agnt sabe ki nao, mas.. como ele vai sair dessa??) OMFG!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira