quarta-feira, 15 de abril de 2009

A Volta de Toma lá, dá cá






O que eu temia aconteceu. Toma lá, dá cá voltou na noite desta terça-feira, juntamente com a programação oficial 2009 da Rede Globo e a primeira impressão não foi das melhores, não mesmo.

A série teve sua primeira temporada muito boa, com episódios que variavam do espetacular ao muito bom, mas poucas foram as vezes em que vimos episódios fracos. A segunda temporada melhorou e muito com a entrada de um novo personagem mara, o Seu Ladir, brilhantemente interpretado por Ítalo Rossi. Com frases inteligentes e sacadas ótimas, o personagem roubou a cena na temporada passada e seu bordão "mara" tomou conta do Brasil.

Com a saída de Ítalo Rossi que não quis continuar na terceira temporada, meu receio era de que Toma lá, dá cá, retornasse ao mesmo patamar da primeira temporada e foi exatamente isso que vimos no primeiro episódio exibido na noite de terça.

O episódio não foi ruim, longe disso. Mas a todo momento em que assistíamos dava a clara impressão de "mais do mesmo". As piadas batidas, os bordões repetidos e as mesmas situações que, diga-se de passagem, são engraçadas.

Eu sempre disse que com a saída de Seu Ladir, a série para continuar deveria inovar e não foi isso que vimos nesse episódio, porém, ainda há salvação. De acordo com a Globo, uma nova personagem foi preparada para assumir o lugar do nosso querido "mara", é a psicóloga Doutora Percy que ainda não apareceu em cena. É possível que já apareça no próximo episódio.

Esperamos que ela consiga trazer novidades para a série, senão, temo que a terceira temporada da nossa querida TLDC será fadada ao fracasso. Mas nem só de críticas vive a série, a nova idéia de colocar a Bozena dizendo pequenos "causos" de Pato Branco, sem aquela enrolação das temporadas passadas, tudo muito rápido e com começo, meio e fim, ficou bem melhor. Espero que continue.

E vocês, acharam o que?

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

eu não assisti, sou uma pessoa que estuda e cheguei bwm no fim :t:

Fiquei triste com a notícia da saída do Ítalo, ele, diga-se de passagem, dava muito mais mcor aos episódios, mas eu aaaamoo o TLDC, é MARA!

Jay disse...

Nunca vi nenhum episodio, nenhum trecho, nenhuma frase sequer... e falar 'mara' é coisa de viadin...

Carlos disse...

ainda nao assisti.. vou providenciar o download..

Anônimo disse...

teria que colocar alguem que pudesse colocar mais fervo nojambalaia tipo assim
colocasse um papel com miguel fabela de bisesual seria mara pq quando ele fez aquele episodi que trocaram as pirulas nossa fico ilaRIO ou tipo assim a busina falando mais vezes CAVALO ou sei la da um papel de mais estravagante pro tatalo tipo ele tomando o lugar do ladir seria mara ?

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira