sábado, 18 de abril de 2009

Tudo novo de novo - Episódio 1

* spoilers



Uma coisa precisa ser dita: a Globo sabe produzir obras primas como nenhuma outra emissora consegue sequer se aproximar. Eu preciso dizer que para os amantes do formato seriado, essa semana foi um prato cheio para as produções nacionais.

Estreou na noite desta sexta-feira a nova série da Rede Globo "Tudo Novo de Novo", um drama familiar que conta a história de Clara (Júlia Lemertz) e Miguel (Marco Rica). A série mostra o conflito da vida individual de cada protagonista; Clara tem dois filhos, frutos de dois casamentos desfeitos. Miguel tem uma filha também oriunda de um casamento desfeito. Os dois convivem quase diariamente com os filhos e, obviamente, com os parceiros que ainda influenciam e muito o cotidiano da vida de cada um.

Em meio a isto tudo, Clara - que é arquiteta - conhece através de um novo emprego Miguel - que é engenheiro - com tantas coincidências que os unem, é óbvio que um clima iria rolar, e rolou.

Foi exatamente isto que o primeiro episódio da série trouxe. Uma apresentação clara, leve, com bom gosto de cada um dos personagens envolvidos nesta trama divina. A complexidade da relação de Clara com os filhos e principalmente com o último ex-marido Paulo é intensa. Como ela mesmo disse no episódio: "Eu me sinto um garçom tendo de atender a 50 mesas sozinha", essa é a impressão que o telespectador teve dessa mulher moderna e tipicamente brasileira.

Já Miguel é um homem que chegou muito bem aos 40, absolutamente realizado profissionalmente, mas evidentemente frustrado como homem. Com a família desfeita ele está aprendendo a lidar com isso, morar sozinho, ter compromissos com a filha, aguentar a reclamação de ex-mulher sobre pensão - e ex-mulher muito atrevida.

A história foi contada de forma leve e ágil, muito bem narrada pelos próprios personagens, o que faz com que cada um dos telespectadores se apaixonem logo de cara pela série.

Teve drama, muito drama. Vimos como é difícil para uma mulher ser mãe, profissional, ex-mulher e namorada, tudo ao mesmo tempo e também para um homem que não é nada fácil ser pai presente e tentar ser ex-marido ausente, além de bom profissional e bom amante.

E teve humor, ah como teve. A frase da semana (que você lê logo abaixo) foi sen-sa-cio-nal! E teve ainda a cena do mercado com Clara e sua irmã, juntamente com as duas caixas do supermercado, trocando figurinhas sobre "as novas mulheres de nossos ex", divertidíssimo.

É evidente que ainda é necessário novos episódios para termos um parâmetro exato do que será a série, mas aparentemente, vem aí a melhor obra dramática da emissora carioca em muitos anos.

******

Marco Ricca me surpreendeu, está firme e muito bem no papel.

O que a Globo errou com a abertura de "Força Tarefa" acertou na abertura de "Tudo novo de novo", ótima tacada (literalmente para quem viu).

Falando em abertura, notaram a estrutura de séries americanas? A abertura e após não teve intervalo comercial. Gostei.

*******

Frase da semana é de Clara, a protagonista, falando sobre a vida sexual com seu ex-marido para sua irmã: "Já tinha dois anos que ninguem comia ninguem nesta casa"

0 Quebraram tudo:

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira