quinta-feira, 23 de abril de 2009

Força Tarefa - Lista Negra

* spoilers



Força Tarefa já tem um fã, eu! Após o episódio piloto de semana passada ser ótimo, o segundo episódio conseguiu superá-lo em todos os quesitos e a série caminha a passos largos para se tornar a minha favorita da TV brasileira.

O episódio desta quinta-feira superou todas as expectativas, pra quem viu, sabe do que estou falando. A história foi muito tensa - menos emocional e muito mais ativa do que a anterior - a idéia do Grupo de Extermínio dentro da PM foi muito boa - mesmo sendo falsa.

Os investigadores do Serviço Reservado procurando um fiapo que pudesse desvendar o motivo que levava a todos esses ladrões de "merda" estarem sendo assassinados de forma tão cruel trouxeram ótimas cenas e nos permitiram construir a história sob o ponto de vista do grupo.

A forma como o Tenente Wilson conduz uma investigação também me surpreendeu. Apesar de ser duro e não demonstrar um pingo de emotividade em qualquer momento que seja, ele cumpre as regras ao pé da letra, custe o que custar, isso o afastou bastante das comparações a Jack Bauer e isso é bom, muito bom.

O mote do episódio me chamou muito a atenção pela construção. O sequestrado vingativo que queria matar pessoalmente de forma cruel - tem crueldade maior que fazer as pessoas engolirem cimento? - foi uma tacada de mestre dos roteiristas que sequer fizeram questão de guardar muito mistério sobre o envolvimento da figura na trama.

A forma como a história teve o desfecho foi muito boa. A invasão da sargento Selma e salvando a pele do tenente Wilson mostrou que a equipe é afinada e não depende exclusivamente de um único policial.

E o que me surpreendeu ainda mais foram as atuações. Os figurantes dessa vez não deixaram a desejar. Os sequestradores estavam muito bem no papel. A primeira cena do episódio foi hilária: "Tu parece psicopático, mano". Tudo muito bem feito.

Posto isso, vamos a algumas observações:

1 - Tenente Wilson com frases ótimas: para a namorada que estava comendo muito: "Yoga? Como tu vai levitar com esse peso todo?" boa Wilson, mostra quem manda.
se encontrando com um informante-bandido no estádio São Januário, do Vasco, querendo informações do bandido que dizia não ter feito nada: "Então por que estamos aqui? Eu sou Flamengo."

2 - Alguém notou que o Murilo Benício acerta o tom cada vez mais a cada episódio que passa? Ele realmente está dando um show de atuação

3 - Milton Gonçalves apareceu muito pouco, podiam dar um destaque maior.

4 - Só um pouco forçado a namorada do Tenente Wilson achando que estava grávida e, mesmo com ele não querendo, ficar chorando. Não me convenceu, mas nada que atrapalhou o ritmo do episódio.

5 - Palmas para Hermila Guedes que deu um banho de atuação hoje. Espero que os outros policiais tenham maiores chances nos próximos episódios.

Enfim, Força Tarefa neste episódio 2 mostrou que veio pra ficar e definitivamente ficar por muito tempo se mantiver essa qualidade absurdamente alta.

E vocês? Acharam o que do episódio que, pra mim, foi o que teve de melhor na semana, inclusive se considerarmos a TV americana.

2 Quebraram tudo:

Carlos disse...

moço do ceu
essa serie eh booa d+
viciei uma amiga hoje
tenente wilson fodao!
so acho que a cena da sargento chegando no local e salvando o tenente poderia ter sido mais elaborada, mais tiros e um pouquinho maior neh.. num foi nem 30 segundos ela entrando (sensacional entrada) e ela salvando a pele do companheiro.. fora isso.. o episodio e a historia superaram o 1°.. xD

Unknown disse...

SOU APAIXONADA COM A FORÇA TAREFA;
E TEM MAIS UMA COISA SOU VIZINHA DO ESPIRITO.....
ROGERIO TRINDADE SOU SUA FÃ NUMERO 1.
NAO PERCO UN EPISODIO..
ENQUANTO ESTIVER VIDA
DEPOIS QUE EU MORRER EU ME VIRO PRA VOLTAR E ACOMPANHAR DE PERTINHO......

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira