sexta-feira, 17 de abril de 2009

Força Tarefa - Episódio 1

* Texto sobre o novo episódio de Lost "Some Like it Hoth" está no post anterior

** spoilers



Primeiro é preciso dizer que pensei e refleti muito a respeito do episódio de abertura, até vir aqui escrever este humilde texto.

Força Tarefa foi a novidade da programação da Globo que mais me causou ansiedade, pois quanto mais via os teasers e as chamadas, mais empolgado eu ficava porque dava pra notar que a maior emissora do país filnamente estava apostando num novo produto e com qualidade.

A série conta a história do Serviço Reservado, uma equipe da Polícia que investiga crimes cometidos pela própria polícia.

Dito e feito, "Força Tarefa" superou e muito as minhas expectativas. Confesso que eu esperava uma série boa, mas apenas ágil e com muita ação como pano de fundo para as histórias. Foi muito além disso, a história do Tenente Wilson (Murilo Benício) é absolutamente complexa - até demais para TV aberta - e fez do primeiro episódio da série, brilhante.

O sonho dele relembrando o dia em que seu "padrinho" na polícia se suicidou, preferindo se matar ao invés de ser preso por ele que havia descoberto que o próprio padrinho havia se tornado corrupto foi demais.

Inclusive o personagem do "padrinho corrupto" aparecendo para ele em várias cenas, com Wilson acordado, foi uma tacada muita boa. Porque o personagem representa muito mais do que um "encosto" (termo que o próprio tenente usou em determinado momento), mas representa o alter ego de Wilson, o lado negro dele querendo vir a tona. Um dos pontos altos do episódio (que teve muitos pontos altos ) foi a frase dita pelo "encosto": "Pra existir policiais como você, tenente Wilson, é preciso existir policiais como eu". Frase forte e verdadeira.

Outro ponto alto do episódio foram as aparições de Milton Gonçalves como o Capitão que comanda o Serviço Reservado, ele encarnou o personagem e está muito bem, tenho certeza que seu personagem irá crescer. Adorei uma frase dele: "Sem açúcar, açúcar engorda".

O episódio em si foi muito bom. A história do policial corrupto foi muito bem articulada, principalmente pela dubiedade que não deixava o Serviço Reservado e muito menos os espectadores saberem se a esposa do tal policial estava ou não mancomunada com o marido.

E como não podia faltar ação, as últimas cenas, da prisão do corrupto foram muito boas. Os vários tiros deram a exata noção de como os policiais do Serviço Reservado detestam policiais bandidos e acho que isso vai causar muita polêmica.

Ah, Murilo Benício atirando no policial em plena área de espera do aeroporto com várias pessoas no local foi sensacional! Boa, tenente Wilson, o babaca mereceu.

Ah de novo, só eu ri com o Tenente Wilson querendo comemorar os 4 anos e 10 meses de namoro com uma pizza de alicce?

Último ah, forte a frase final do episódio, quando o "encosto morto" aparece para Wilson, após o policial corrupto ser morto durante a prisão e diz: "Pronto tenente, você matou mais um dos nossos, está feliz?" ao que ele responde sem nenhum pingo de emoção: "Não. Mas tem que ser assim". Cheirinho de Jack Bauer brasileiro.

Enfim, a-do-rei a série que vai dar o que falar e tem tudo pra ter várias temporadas.

Posto isso, vamos dividir por tópicos:

1 - A abertura de Força Tarefa é a mais brega de todos os tempos de todas as séries da TV mundial;

2 - A Globo podia caprichar melhor na escolha dos figurantes. A primeira cena com fala da série me deu asco devido às péssimas interpretações dos atores;

3 - Rever a Lorena de "A Favorita" foi mara!

4 - Calypso num episódio de série policial não, ne?

5 - Notaram uma das cenas, quando Wilson chega para uma reunião, na entrada há dois policias conversando que saem ao ver Wilson? Medo do Serviço Reservado? Gostei!

4 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Sem sombra de dúvida o que há de melhor na globo no momento, amei o primeiro episódio, suprou e muito as minhas expectativas...

As cenas muito fortes, bem gravadas, tudo muito dramático e bom, Mara!

Alinne Silva disse...

Eu já queria ver... com você falando assim, eu sinto ter perdido o primeiro rs

Jay disse...

Eu tambem a-do-rei, mona! Ai, foi um arraso! sen-sa-cio-nal! uh!

Carlos disse...

seria muito mara! marissima! xD
murilo benicio detonando de tony almeida brasileiro!

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira