terça-feira, 21 de abril de 2009

Caras e Bocas



Eu discordo quando dizem que Três Irmãs era uma novela ruim, ela realmente era diferente e tinha muitos pontos baixos, mas a novela tinha seu charme e prendia a atenção por algumas histórias.

Isso acontecia faz tempo com as novelas do horário das sete, algumas histórias boas, outras ruins e a novela como um todo não fazia sucesso. Mas pode-se dizer que agora será diferente, não sei se a audiência irá retribuir, mas o fato é que Caras e Bocas tem todos os ingredientes para ser um novelão.

O primeiro capítulo da obra foi um primor, muito bem escrito por Walcyr Carrasco (autor de sucessos como Chocolate com pimenta e Alma Gêmea) e tanto a direção quanto as atuações estavam muito seguras. A história principal de Dafne (Flávia Alessandra) e Gabriel (Malvino Salvador) me chamou a atenção porque foi tudo muito bem construído e as outras histórias também podem e devem render muito.

Mas é preciso também reconhecer quando alguém rouba a cena. Em uma semana de exibição é inegável que Caras e Bocas tem uma dona e ela se chama Débora Evelyn. No papel de Judith, sua primeira vilã, a atriz está se sobressaindo com uma atuação segura e muito despojada. Ela não é apenas uma vilã perversa capaz de tramar a morte do próprio padrasto para assumir a presidência da empresa, ela é uma pessoa com respostas para tudo, e normalmente respostas divertidas, como a que deu para a própria mãe, ao retrucar sobre a necessidade da mãe fazer uma plástica, Judith disse: "Seu problema plástica não resolve, só massa corrida e lixa"! Perfeito.

As histórias paralelas também estão me chamando a atenção, como a de Simone em busca do amor perfeito e sempre procurando pela internet. A história de Denis também tenho certeza que vai dar o que falar, principalmente com Espeto e a macaca pintora ajudando - ou atrapalhando.

Mas o mote da novela é mesmo a história de Dafne e Gabriel, principalmente após a morte precoce do avô (alguém realmente acha que ele morreu?) e a exigência de testamento que para assumir a presidência a Dafne deverá estar casada, mesmo ela tendo horror a casamento, isso vai ter muito pano pra manga. Ainda mais agora que sua filha Bianca (Isabelle Drumond) encontrou o verdadeiro pai e vai tentar uni-los.

Enfim, a novela é ótima e a menos que o autor erre a mão, tem tudo para ser sucesso.

Observações:

1 - Por que em toda novela, seja mocinha sofrida, seja vilã, seja mãe, seja avó a Elizabeth Savalla é sempre do mesmo jeito, faz sempre as mesmas expressões e força a voz do mesmo jeito?

2 - Algúem avisa pra Ingrid Guimarães que atuar em novela é bem diferente do que ser humorista? Ela tá horrível no papel.

3 - ô abertura feia essa da novela. Em compensação a música tema é ótima.

4 - Malvino Salvador machão? Alguém aí lembrou do Damião, de A Favorita?

5 - Chamem o Dr. Castanho de Caminho das Índias, em Caras e Bocas todos os personagens são esquizofrênicos, todo mundo fala sozinho. Eu hein.

3 Quebraram tudo:

Anônimo disse...

Pra mim, 3 irmãs é péssima.

@tvxtv disse...

Oi anônimo, que pena que não se identificou ^^

Três Irmãs tinha seu charme, vai.

Jay disse...

Ah ta... agora quem fala sozinho é esquizofrenico, né... que evolução hauhaiuha... não precisa me agradecer por isso =D

Postar um comentário

Twitter Facebook Adicionar aos Favoritos Mais

 
Tecnologia do Blogger | por João Pedro Ferreira